Documento foi expedido pela Justiça de São José dos Pinhais (PR) em novembro de 2023; ainda na manhã desta terça-feira (09), outra equipe prendeu um homem descumprindo medida protetiva, enquadrado na Lei Maria da Penha
A Guarda Municipal (GM) fazia ronda preventiva pelas imediações do Terminal Rodoviário, na região central de Londrina, por volta das 10h desta terça-feira (9), com uma equipe operacional de patrulhamento urbano (GMUC), quando flagrou um casal em atitude suspeita em uma praça localizada em frente ao local.
Os guardas deram voz de abordagem e, após realizarem a revista, nada de ilícito foi encontrado com eles. No entanto, após consultar o nome do cidadão foi possível identificar que havia um mandado de prisão aberto pelo crime de furto, expedido pela 2ª Vara Criminal do município de São José dos Pinhais em novembro de 2023.
A partir disso, a equipe da GM deu cumprimento à ordem judicial e encaminhou o foragido até o Centro Integrado de Triagem de Londrina (CITL), para que a Polícia Penal pudesse tomar as providências necessárias. A mulher que estava com ele não tinha nenhuma pendência com a justiça e foi orientada e liberada.
Patrulha Maria da Penha – A central de emergência da GM recebeu uma chamada no telefone 153, por volta das 10h40 desta terça-feira (9), por parte da mãe de uma mulher vítima de violência, residente no Jardim Messiânico, após ela ter presenciado o agressor pulando o muro da casa de sua filha, que tem uma medida protetiva de urgência contra ele.
Os guardas municipais da viatura que estava mais perto do endereço foram prestar o atendimento. Chegando no endereço, localizaram o rapaz no quintal tentando entrar na residência. Ele recebeu voz de abordagem e, após a confirmação do descumprimento da medida judicial, a equipe deu voz de prisão em flagrante e realizou o encaminhamento para a delegacia de plantão da Polícia Civil.