As laterais que poderiam ser um grande temor para Emerson Ávila, aliviaram a vida do técnico, após contratação e liberação do departamento médico
Após estrear na terceirona empatando fora de casa contra o Confiança-SE, o Londrina visa a sequência da competição, onde fará o seu primeiro jogo em casa, no domingo (28), diante do Ypiranga-RS. A bola vai rolar no Estádio Jacy Skaff (Café), às 16h30.
Sem contar sequer com um lateral esquerdo de ofício na primeira rodada, o técnico Emerson Ávila passa a contar um especialista, que foi contratado nesta quinta-feita (25). O tal reforço é Geferson, 29, que chegou do Paysandu. O lateral tem vasta experiência no futebol, acumulando passagens, principalmente pelo Internacional-RS e pelo CSKA Sófia, da Bulgária.
Outra questão que incomodava o treinador alviceleste era a outra lateral. Desfalque na estreia por uma contusão muscular, Thiago Ennes, que foi um dos mais regulares durante a campanha da equipe no último paranaense, se recuperou e voltará à equipe. Caso não reunisse condições de jogo, Ávila teria de improvisar, já que o lateral direito Maurício foi expulso na partida disputada em Aracaju.
Sendo assim, um provável Lec para a estreia é: Arthur, Thiago Ennes, Davi, João Maistro e Geferson; Tauã, Kadi (Pedro Cacho) e Rafael Longuine; Iago Teles (Henrique), Daniel Amorim e Calyson.
Imprensa de volta – Depois de quase três meses de muita espera, a imprensa foi novamente convidada a frequentar o Centro de Treinamentos da SM Sports, que pertence ao antigo gestor Sérgio Malucelli, que deixou o comando do clube ao final do ano passado. No entanto, sem ter um CT para chamar de seu, um acordo de aluguel foi firmado entre o antigo comandante e o agora, dono do clube, até que um novo local seja construído na cidade.
O novo dono apareceu – Enfim, “habemus”comando. Com a SAF criada e já definida, o Londrina passou a ter um novo comandante. O empresário baiano, Guilherme Bellintani, ex-presidente do Bahia, através de sua empresa, a Squadra Sports, comprou 90% das ações do clube e hoje esteve na cidade, onde enfim, esclareceu ao torcedor do Tubarão através da imprensa, os moldes do negócio e as ações planejadas para que o Londrina volte o quanto antes para a Série B, galgando assim, objetivos até maiores.