Cidade vê crescer a oferta de empreendimentos, do perfil econômico ao alto padrão, com lançamentos e investimentos em infraestrutura urbana
Com o mercado imobiliário aquecido em todo o Brasil, a cidade de Londrina tem se transformado em um canteiro de obras. Além de gerar empregos e movimentar a economia, o setor da construção civil tem lançado novos produtos para diversos perfis de famílias, de empreendimentos verticais de alto padrão, até condomínios horizontais econômicos. A região sul tem recebido a maior parte dos lançamentos, que vêm acompanhados de melhorias na infraestrutura urbana.
Um dos bairros em crescente desenvolvimento é a Nova Prochet. Considerada uma das áreas de maior expansão na cidade, com infraestrutura urbana planejada, vias largas, que se conectam aos principais pontos de Londrina e favorecem a mobilidade, a região tem recebido investimentos públicos e privados, com a instalação de comércios, serviços e empreendimentos imobiliários.
Só a Vectra possui seis torres em construção e se prepara para apresentar ao mercado mais um edifício. Pioneira na entrega de empreendimentos verticais na Nova Prochet, com os icônicos Palazzo Di Cesare e Palazzo Veronesi, a incorporadora já soma cinco prédios lançados: Wave, Wonder – com duas torres -, Oro, Wynn e Gaia. Agora, se prepara para apresentar ao mercado o Hera. O edifício, de alto padrão, terá 18 pavimentos, com quatro apartamentos por andar, com 121,57 m² de área privativa.
Com sala e churrasqueira integradas, os apartamentos terão ampla janela para a entrada de luz natural. Seguindo a tendência dos últimos empreendimentos lançados pela empresa na região, com conceitos de tecnologia e sustentabilidade, o Hera será entregue com infraestrutura completa para wi-fi nos subsolos e térreo, assim como para a instalação de placas de energia fotovoltaica e para carregamento de carros elétricos em vagas exclusivas.
“A Nova Prochet tem características muito conectadas com o que os nossos clientes desejam, que é qualidade de vida, contato com a natureza, acesso facilitado a comércio e serviços e a áreas de lazer. É uma região tranquila, que tem se desenvolvido de maneira organizada”, afirma a diretora executiva da Vectra, Roberta Costa Alves Nunes Mansano.
Qualidade de vida em bairro planejado – Outra aposta da Vectra na zona sul é o bairro planejado Reserva Saltinho, localizado na saída para Curitiba, a 10 minutos do centro e da Gleba Palhano. A incorporadora investiu em uma moderna infraestrutura urbana em uma área bruta de 780 mil m², com loteamentos residenciais e comerciais.
Agora, lança ao mercado um condomínio fechado dentro do bairro, o Saltinho Village. De perfil econômico, com lotes de 140 m² a 294,4 m², o novo empreendimento foi planejado para famílias que buscam qualidade de vida, tranquilidade e segurança a preços mais acessíveis.
O produto possui as mesmas características de loteamentos horizontais lançados nos últimos anos pela empresa, que prezam pela sustentabilidade, conexão com a natureza e lazer completo. Será entregue com salão de festas, churrasqueiras, academia, piscina, playground, praça de convivência com árvores frutíferas, quadras poliesportiva e de areia para beach sports.
“Em pouco tempo, o bairro terá uma população ativa, que dará vida à região. E isto vai acontecer quando entregarmos os lotes para a construção das casas no Saltinho Village”, afirma Roberta.