Com o empate em 1×1, o time do fluminense evitou a terceira vitória consecutiva do Londrina, no gelado estádio do Café
Os termômetros em Londrina, assim que a bola rolou, registravam 16 graus, mas a sensação térmica, muito pela chuva que caiu na cidade durante todo o final de semana, era ainda menor. Mas o que se sentia na pele, não se viu em campo. Jogo quente e as duas equipes ligadas.
O Londrina de Claudinei Oliveira, que optou em manter a equipe que venceu as duas últimas partidas, começou o jogo em cima do Volta Redonda e criou algumas oportunidades com a movimentação intensa de seu ataque.
Mas quem esquentou ainda mais o jogo foi o voltaço, que abriu o placar aos 17’. Livre, sozinho na área, após cruzamento da direita de Vini Moura, o volante Robinho dominou e bateu no cantinho de Arthur Bittencourt para abrir o placar no estádio do Café.
Aos 32’ surgiu a melhor chance do Tubarão na primeira parte do jogo. O lateral Maurício, que joga de improviso na lateral esquerda, e que já marcou dois golaços com a camisa alviceleste nessa Terceirona, arriscou de muito longe e a bola, caprichosamente, explodiu na trave direita de Jean Drosny.
Aos 39’ o Café que havia esfriado com o gol dos visitantes, voltou a esquentar após o gol de empate. Iago Teles, que triangulou com Pablo e Daniel Amorim, anotou um belo gol para igualar o marcador.
Para a segunda etapa, o técnico Claudinei Oliveira voltou com mais uma alteração. Rafael Longuine para a vaga de Pablo. Logo na sequência, Henrique se lesionou e Calyson foi a opção ofensiva.
As mudanças levaram o Londrina para o ataque, que construiu duas grandes oportunidades em dois cabeceios de Daniel Amorim. Em um deles, uma grande defesa de Jean Drosny. Na outra, a bola passou raspando a meta do goleiro do Voltaço.
O Londrina seguia intenso e organizado em busca do segundo gol. Era ataque contra defesa e várias bolas alçadas e lances de perigo, mas sem a eficácia necessária para o Lec marcar o segundo.
Por outro lado, a equipe de Rogério Corrêa buscava atuar no erro do Tubarão. E em um deles, aos 23’, MV apareceu livre após um contragolpe da equipe carioca e quase fez o segundo para o Volta Redonda.
E foi só no Café. Com o empate, o Londrina foi para 9 pontos, ocupando a mesma oitava posição na tabela. Já o Volta Redonda, foi a dez pontos e segue em sétimo.
Pela sétima rodada, as equipes voltarão a campo no final de semana. Após atuar por duas vezes seguidas em casa, o Londrina vai a Fortaleza enfrentar o Ferroviário-CE, no estádio presidente Vargas, no sábado (1), às 19h30.
Ficha Técnica
LONDRINA 1 X 1 VOLTA REDONDA
Local: Estádio do Café, Londrina (PR)
Data/horário: 26/05/2024, às 19h (de Brasília)
Árbitro: Fernando Antônio Nascimento Filho
Cartões amarelos: Iago Teles, Daniel Amorim, Calyson e João Maistro (LON); Juninho Monteiro, PK e Jean Drosny (VOL)
GOLS: Robinho (17’/1ºT) e Iago Teles (39’/1ºT)
LONDRINA: Arthur Bittencourt; Thiago Ennes (Caio Roque), João Maistro, Rayan (Davi) e Maurício; Tauã, Kadi (Marthã) e Pablo; Henrique (Calyson), Daniel Amorim e Iago Teles. T: Claudinei Oliveira
VOLTA REDONDA: Jean Drosny; Wellington Silva (Karl), Lucas Souza, Zé Vitor e Juninho Monteiro; Bruno Barra, Robinho e PK (Ryan Guilherme); Vini Moura (Douglas Skilo) (Rafinha), MV e Ítalo Carvalho. T: Rogério Corrêa